A obra de duplicação do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, será licitada em até 60 dias e passará a contar com 225 leitos, sendo 20 novos de UTI e 90 de enfermaria, ao término das intervenções. 

A boa notícia é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que inspecionou a unidade nesta quinta-feira (11) e compartilhou a informação com os 19 secretários municipais de saúde da região durante um encontro para apresentar a estrutura, serviços, fluxos e canais de comunicação disponíveis da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com as prefeituras.

De acordo com Vilas-Boas, “serão implantados serviços de hemodinâmica, cirurgia cardíaca, neurocirurgia e oncologia, inclusive, com radioterapia. O governador Rui Costa determinou a ampliação e descentralização dos serviços de alta complexidade, evitando assim, que os pacientes precisem se deslocar para a capital a fim de obter tratamento especializado”, afirma o titular da pasta estadual da Saúde.

Ouça:

Vacinação contra a Covid-19

A macrorregião de Saúde Centro-Norte já imunizou mais de 15,5 mil habitantes, o que corresponde a 79,8% dos públicos-alvo da primeira fase de imunização contra a Covid-19.  (Ascom / Sesab)

Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem