Um homem de 55 anos morreu nesta quinta-feira (4) no Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. O paciente, que não teve o nome divulgado, residia em Jacobina e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um agravamento no quadro de saúde.

Ao Jacobina Notícias, uma pessoa ligada a família contou que o homem ainda chegou a ser intubado, mas não resistiu e faleceu. Mesmo apresentando os sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ainda não há uma confirmação oficial da causa da morte – o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) ainda não emitiu o resultado do exame coletado através de swab.

Jacobina registra 4.089 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, sendo que 3.844 estão recuperados, 210 permanecem ativos (06 internados, 01 na UTI). O município contabiliza 35 óbitos decorrentes da doença. Há ainda 41 pessoas aguardando resultados de exames do Lacen, incluindo o paciente que faleceu no HRVG. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 30%.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem