O Sistema de Abastecimento de Água de Jacobina vem ganhando reforço em sua estrutura operacional com a construção de 7,7 quilômetros de adutora de água bruta, 02 reservatórios de distribuição de água, uma nova estação elevatória de água, substituição e implantação de novos equipamentos em uma estação elevatória já existente e na Estação de Tratamento de Água de Canavieiras. A obra tem investimento de R$ 6,6 Milhões oriundos de recursos do Governo do Estado e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). 

De acordo com o gerente regional da Embasa de Senhor do Bonfim, Raimundo Nonato, o investimento vai proporcionar mais segurança hídrica e melhor distribuição de água à população. “Esta obra vai permitir aduzir água da Barragem de Pindobaçu para a Estação de Tratamento de Água de Canavieiras (ETA II), ampliar a capacidade de reservação, melhorar o processo de tratamento e distribuição de água no município”, afirmou Nonato.  

A adutora já está em construção, o reservatório de 200 metros cúbicos está praticamente pronto e já foram instalados alguns dos novos equipamentos da estação de tratamento, segundo o gestor. “A previsão é de que esta obra seja concluída no início do segundo semestre deste ano. Além de ampliar a capacidade de produção e melhorar a oferta e qualidade da água distribuída, também vamos substituir ramais subdimensionados em alguns pontos da cidade a fim de melhorar o fluxo da água”, acrescentou.





Ascom / Embasa

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem