O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (18), pela Secretaria Municipal da Saúde, mostra que Jacobina registrou dois óbitos decorrentes da covid-19 nas últimas 24 horas. Ontem, o número total de mortes desde o início da pandemia era de 36, hoje subiu para 38.

A Secretaria da Saúde não informou quem são os pacientes vítimas da covid-19, onde estavam internados, idade, sexo dos mesmos ou se tinham comorbidades. As únicas informações divulgadas até o momento são os números que constam no boletim epidemiológico, que traz um total de 4.264 casos confirmados, 4.055 recuperados, 171 ainda ativos, 70 aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e os 38 óbitos.

Em contato com a redação do Jacobina Notícias, um internauta reclamou da falta de informação e transparência. 

Então o povo de Jacobina, gente nossa que pega esse vírus e acaba morrendo se torna apenas números? que falta de respeito com as pessoas, não se sabe em qual bairro morava, de que família era, nem uma nota de pesar, nada. Não mostra a situação que nosso bairro tá sobre a pandemia, porque sabendo a gente se cuida mais, fica mais atento e as pessoas tem medo. Parece até que a pandemia em Jacobina acabou - disse o estudante Douglas Santos.

Conforme o boletim, Jacobina já testou 17.336 pessoas que apresentavam suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e descartou 13.072 após resultados negativos. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 50%. O município dispõe de 10 leitos, todos no Hospital Regional Vicentina Goulart – referência no tratamento da covid-19 na região.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem