Partidos da oposição ao governo na Câmara dos Deputados que apoiaram a candidatura de Baleia Rossi (MDB) à presidência da Casa ameaçam obstruir pautas caso o novo presidente, Arthur Lira (PP), mantenha a decisão de tirar as legendas da composição da Mesa Diretora da Casa. Antes de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), os nove partidos que apoiaram a candidatura de Baleia tentarão um último acordo com Lira na tarde desta terça-feira, diz O Globo.

“Vamos pedir ao Lira que ele não faça, hoje (terça-feira), a eleição para a Mesa Diretora. Se ele insistir nessa injustiça, vamos obstruir os trabalhos da Câmara. Somos onze partidos. No parlamento há 211 deputados que não votaram no Lira. Se ele quiser começar o mandato dele desta forma, vamos ver como vai ser”, disse a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) à reportagem.

Nesta terça-feira (2), os nove partidos que apoiaram Baleia, incluindo o PT, que tem o maior número de cadeiras na Câmara, assinaram uma nota anunciando que recorrerão ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão de Lira. Uma última cartada, porém, será dada hoje. Líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL), vem tentando demover Lira da ideia anunciada ontem pelo agora presidente da Câmara. Só após o eventual fracasso nas tratativas, a oposição judicializará a questão no STF.

Bahia Notícias
Imagem: Agência Câmara

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem