Cento e dezesseis pessoas já foram autuadas por descumprimento do toque de recolher desde o dia 19 de fevereiro, quando a medida entrou em vigor na Bahia para diminuir a contaminação pelo novo coronavírus. 

A marca foi atingida neste fim de semana, quando mais quinze casos de desrespeito ao decreto foram registrados entre 20h de sábado (27) e 5h da manhã deste domingo (28). Com isso, chegou a 116 o número de pessoas flagradas descumprindo a norma. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), os últimos infratores foram detidos em Salvador e nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Ipirá, Juazeiro, Cairu, Valença, Teixeira de Freitas e Ilhéus. Na Região Metropolitana de Salvador (RMS) não houve registro.

As quatro pessoas flagradas na capital baiana e as 11 nos municípios do interior responderão aos artigos 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (desobedecer a ordem legal de funcionário público).

O toque de recolher na Bahia vale até esta segunda-feira (1º de março), mas pode ser prorrogado pelo governo estadual. 

Bahia Notícias / Foto: Haeckel Dias / SSP-BA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem