O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu os brasileiros nesta semana com a notícia que o Auxílio Emergencial deverá ter uma nova rodada de pagamentos liberada à partir do mês de março.

De acordo com a declaração, ao que tudo indica, o auxílio emergencial será liberado em quatro parcelas tendo então seus pagamentos liberados em março, abril, maio e junho. O presidente não falou sobre o novo valor que será pago pelo benefício. Contudo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o benefício deve ser liberado com parcelas de R$ 250 e em seguida deve ter o pagamento reajustado para R$ 200, valor que será relativo ao que é será pago pelo novo formato do Bolsa Família, que deve ser liberado nos próximos dias.

Quem deve receber?

O presidente não declarou ainda quem são os beneficiários da nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Inicialmente, a ideia seria de conseguir atender todos os mais de 60 milhões de beneficiários que receberam o auxílio no ano passado. Contudo, cresce a prerrogativa de liberar o pagamento apenas para os considerados “invisíveis” pelo governo, ou seja aqueles que não recebem nenhum tipo de benefício assistencial ou ainda que não trabalham de carteira assinada. 

Sendo assim, o auxílio poderá ser liberado apenas para metade dos beneficiários do ano passado.

Fonte: Jornal Contábil / Foto: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem