Goiás, Alagoas e Rio de Janeiro são os estados que já registraram casos de falsa aplicação de vacina contra a Covid-19. O Conselho Federal de Enfermagem informou que apura denúncias desse tipo nas cidades de Goiânia, Maceió, Niterói e Petrópolis, onde enfermeiros não teriam finalizado a aplicação dos imunizantes.

O episódio mais recente, ocorrido na última sexta-feira (12), em Petrópolis, também está sendo investigado pela Polícia Civil. Os casos serão apurados e, se houver a confirmação, os profissionais envolvidos poderão perder o registro na categoria.

Em entrevista à CNN Brasil, o pediatra, infectologista e diretor da, Renato Kfouri, afirmou que erros em aplicação de vacinas podem ocorrer, mas que esses são casos “absolutamente excepcionais” e não devem ser motivo de preocupação, ou razão para deixar de se vacinar.

“É uma situação absolutamente excepcional no serviço de saúde no Brasil, especialmente nos postos de vacinação. O Programa Nacional de Imunização tem uma tradição de controle de doenças, de erradicação, então isso não é prática habitual, é pontual, e não deve ser motivo de preocupação para ninguém, nem motivo para não se vacinar”, afirmou Kfouri à CNN.

Bahia.ba

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem