Tamara Leal – Na noite da última quarta-feira, 03, com o objetivo de fomentar o Turismo local, reuniram-se no Centro de Estudos Jacobinense (CEJ) o diretor Comercial da Unopar, Rubens Mendes, o coordenador Estratégico do CEJ, Creso Júnior, e o diretor de Turismo do Município de Jacobina, Túlio Simões. Na pauta do encontro, a realização de ações/estratégias que possam fortalecer o Turismo e os seus atores.

Dentre as propostas, de curto e médio prazos, a parcerias entre o CEJ e a Prefeitura de Jacobina para a oferta dos cursos Técnico em Turismo e Inglês para os guias de Jacobina, sinalização das placas de turismo com QR Code e informações em inglês, desenvolvimento de aplicativo para os guias, dentre outras.

Segundo Túlio Simões, o diálogo sobre políticas públicas para o Turismo é de grande relevância e fortalece os postos de trabalho existentes e contribui para a criação de novos. “O Turismo é uma atividade do setor terciário e a segmentação é entendida como uma forma de organização para fins de planejamento, gestão e mercado. E estamos aqui fazendo o planejamento de ações enriquecedoras para o Turismo local e regional”, explica.

Mesmo não podendo estar presente à reunião, a gestora do CEJ, Maria Alice Miranda Guerra, ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e o CEJ. “Juntos pelo turismo. Queremos fortalecer e dar a nossa contribuição ao Turismo. Estamos, por meio da Unopar e da Skill, ofertando estratégias que possam consolidar ainda mais esse setor que tem um dos maiores potenciais econômicos da nossa região”.

O Ministério do Turismo criou em 2018 o Plano Nacional de Turismo que direciona recursos e atenção aos municípios que tem potencial para os diversos segmento do mercado. Mas cabe a cada um fazer o seu papel, implementando diretrizes e estratégias de políticas municipal de turismo, para que o Estado entre com seu apoio.

Sobre o CEJ

Com 16 anos de atuação e mais de três mil alunos formados (graduações e pós-graduações), o CEJ possui polos da Unopar nos municípios de Jacobina, Miguel Calmon, Capim Grosso, Dias D’Ávila, Serrolândia, Mata do São João e Ourolândia. O conglomerado de educação ainda é proprietário do Colégio Oásis de Jacobina, gere a Skill. Ed Learning Center (Jacobina e Ourolândia) e a Faculdade de Ciência Jurídicas de Jacobina.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem