O clima esquentou durante a primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de Jacobina, ocorrida na noite desta terça-feira (2). O vereador Dibas Jatobá e o prefeito Tiago Dias tiveram embates duros, com trocas de acusações veladas e explícitas.

A discussão começou após o vereador Dibas, que é professor de carreira no município, questionar falhas na gestão do prefeito, iniciada há pouco mais de um mês, e da suposta troca de favores entre Tiago Dias e a APLB - o sindicado promoveu a eleição da secretária da Educação. Segundo Dibas, isso teria gerado um certo silêncio na APLB em relação às lutas pela categoria, a exemplo do plano de carreira que não estaria sendo cobrado do atual prefeito como faziam com os anteriores. 

Os questionamentos e acusações irritaram o prefeito, que foi à tribuna e também foi duro em sua fala. "O plano de carreira que senhor cobrou, o senhor mesmo diz que tem quatro anos que não recebeu nenhuma vantagem, aí em trinta dias ele quer que eu dê todas as vantagens. Então, é contraditório. O colega (Dibas Jatobá) sempre foi da base, da base do ex-prefeito Rui quatro anos, depois da base do ex-prefeito Luciano, quatro anos, e não conseguia cobrar, não encontra nenhum registro na ata aqui da cobrança do plano de carreira", disse Tiago Dias.

Dibas Jatobá usou o direito de resposta e falou ao prefeito, chamando-o, inclusive, de "moleque" por um fato ocorrido quando ele ainda era vereador. Dibas rebateu a questão de ter sido da base de Rui Macedo e Luciano Pinheiro, ambos ex-prefeitos de Jacobina, citando que Tiago Dias teria lhe oferecido cargo para também ser seu aliado na Câmara. "Nessa gestão sua eu não tive cargo porque eu não quis (...) você me ofereceu (cargos) pra eleição da presidência da Câmara (...) Não venha pra cá com seus peito mole dizendo que é virgem não".

O Jacobina Notícias separou os trechos do embate entre o vereador Dibas Jatobá e o prefeito Tiago Dias. Assista abaixo:

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem