Nesta quarta-feira (03), após assinatura do termo de parceria entre Yamana Gold e Prefeitura Municipal de Jacobina, em função das doações do Fundo Covid criado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, foi iniciada a implantação de uma grande estrutura para o combate ao vírus na cidade. Foram instalados toldos, grades de separação, cones de sinalização e cadeiras para que a população possa cumprir com o distanciamento seguro e assim reduzir as chances de contaminação pelo coronavírus.

Além da contratação dos serviços para a implantação das barreiras físicas, o Instituto doou para a Secretaria de Saúde do Município três mil máscaras PFF2, 500 litros de álcool em gel, 100 caixas de luvas, 50 protetores faciais e 50 macacões impermeáveis.

Por meio do Fundo Covid podemos comprar materiais, equipamentos ou contratar serviços que a Secretaria de Saúde entende ser necessário para prevenir a disseminação do vírus ou acolher as pessoas acometidas por ele. Estamos destinando recursos para esse fundo desde maio de 2020 e queremos que toda a comunidade saiba que continuamos juntos nessa batalha, afirma o gerente-geral da JMC, Edvaldo Amaral. 

"Entregamos uma parte do material do solicitado ontem pelo prefeito, acredito que ao longo do mês de março acontecerão novas doações", completa.

De acordo com Kátia Cristina Souza, Secretária de Saúde do município, “todos esses materiais têm sido importantes no apoio às nossas ações integradas de combate ao coronavírus em Jacobina. Essa parceria com a Yamana é muito importante, unidos venceremos este vírus”.

Ainda em colaboração às medidas de prevenção ao covid-19 adotadas no estado e município, a JMC Yamana optou por prorrogar a redução de efetivos dentro da unidade até o próximo domingo, 07 de março.


Ascom / Yamana Gold

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem