Linhas, agulhas, tecidos e botões, entre outros diversos materiais de costura, juntaram-se às novas máquinas de costura que agora ocupam o espaço da Associação de Moradores de Rodoleiro, localizada na zona rural de Umburanas. O local se transformou em um ateliê de costura, a partir do Projeto “Entre Linhas e Agulhas - Costurando Sonhos”, idealizado pela comunidade e implantado pela ENGIE Brasil Energia, responsável pela construção do Conjunto Eólico Campo Largo 2, nos municípios de Umburanas e Sento Sé, na Bahia. 

O projeto vai garantir mais uma oportunidade de crescimento e renda aos moradores. Além da doação de equipamentos e materiais, eles foram contemplados com um curso de corte e costura, com duração de 100 horas, ministrado pelo Sesi, em que aprenderam técnicas para iniciar as primeiras produções.  

Para a participante Jailma Bernardo de Souza, a capacitação foi um desafio importante e surpreendente. “Chegamos sem saber nem como ligar as máquinas e hoje já estamos produzindo as nossas primeiras peças, isso é muito emocionante”, destacou Jailma. 

“Uma experiência enriquecedora, de parceria e troca de conhecimento, que nos apresentou uma nova oportunidade de renda”, informou a aluna Elizângela Pereira da Silva. A moradora enfatiza que após o curso ela mesma já produz as próprias máscaras e realiza o conserto das roupas da família. 

O projeto de corte e costura é mais um dos investimentos sociais privados realizados pela ENGIE na comunidade de Rodoleiro, que em breve também será beneficiada com uma praça e quadra esportiva, iniciativas que além de promover a saúde e bem-estar da comunidade, servirão às festividades da comunidade. No local, a empresa também já implantou uma horta comunitária, revitalizou o poço artesiano e construiu a sede da associação de moradores.  

“Ver o crescimento das comunidades, o desenvolvimento das famílias e de seus moradores é gratificante. Saber que os resultados dos nossos investimentos são promissores e contribuem para a ampliação de renda e fortalecimento da população local nos deixa animados para continuarmos apoiando as iniciativas locais”, enfatizou o gerente de Projetos, Giuliano Pasquali.   

Mais informações sobre os investimentos sociais da ENGIE podem ser obtidas através dos canais da Ouvidoria: whatsapp: (74)99801-6886/Email: ouvidoria.cecl.brenergia@engie.com

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem