Familiares de Gilmar Souza dos Santos, 39 anos, que está internado no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) com problemas de saúde, iniciaram uma campanha nas redes sociais com objetivo de conseguir doação de sangue para ele. 

Devido ao baixo estoque no banco de sangue da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do Hemoba, em Jacobina, eles pedem às pessoas de qualquer tipo sanguíneo que puderem fazer doação, agendar com a instituição através do telefone (74) 3621-9397. O Hemoba está localizado no bairro da Matriz, anexo ao posto de saúde, atrás da Igreja da Matriz, porém devido a pandemia, o atendimento está sendo feito por agendamento, evitando assim aglomeração. Basta informar o nome do paciente, Gilmar Souza dos Santos, fazer uma breve avaliação e efetivar a doação.

Doe sangue

As pessoas que puderem doar, em qualquer época, é  só telefonar para o Hemoba no período da manhã e contribuir para que vidas sejam salvas. A unidade atende a toda microrregião de Jacobina,  pessoas que precisam por estarem enfrentando problemas de saúde ou em casos emergenciais. O banco de sangue abastecido poderá ajudar até o próprio doador, um familiar ou amigo. 

Jacobina Notícias - Tudo sobre Jacobina e região

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem