A aposentada Maria Conceição da Luz Silva, de 73 anos, que não pôde receber a vacina contra a Covid-19 após constar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Catuaba, em Jacobina, que ela havia sido vacinada mesmo sem ter tomado a primeira dose (veja aqui), foi imunizada na manhã desta terça-feira (30). 

Por volta das 11h, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde foi até a residência da idosa e aplicou o imunizante. Felizes com a atenção dispensada pela equipe, tanto a idosa quanto a filha dela agradeceram pela sensibilidade da secretária Kátia Alves, em ter corrigido o equívoco.

Na semana passada, Dona Maria foi até a unidade de saúde do bairro para receber a vacina, pois o cronograma havia chegado em sua faixa etária. No entanto, a idosa tomou um susto ao saber que constava no registro que ela já havia sido vacinada. A família não soube informar como alguém conseguiu usar o nome da matriarca e receber o imunizante. 

Eles também não souberam dizer se houve algo acidental ou intencional, no uso do nome da idosa. A Secretaria da Saúde vai investigar o caso.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem