Mesmo com as restrições de atividades não essenciais à população, o lockdown, estabelecidas neste final de semana, cujo objetivo era evitar as aglomerações geradas através do uso de bebidas alcoólicas para conter o avanço do novo coronavírus, foram registrados casos de violência no bairro da Serrinha e na comunidade de Genipapo, no município de Jacobina.

Ao todo, cinco pessoas foram socorridas para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) por conta de brigas em bar ou relacionadas ao consumo de bebida alcoólica. Na noite de sábado, 06, no bairro da Serrinha, houve uma discussão durante a divisão do valor da compra de cervejas e uma mulher acabou sendo agredida por um homem, com socos no rosto. O filho da vítima, ao ver a mãe sendo agredida, teria entrado na confusão para defendê-la e acabou sendo agredido com pauladas pelo agressor. 

Feridos, mãe e filho foram socorridos para atendimento no HMATS. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operação (PETO) foi acionada e esteve no local, porém, o agressor já havia fugido.

Na noite deste domingo, 07, uma briga em um bar na comunidade de Genipapo, no município de Jacobina, deixou três jovens feridos a garrafadas. Os três foram ocorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com cortes nos braços. Após atendimento médico, dois deles foram liberados e um, com um ferimento que exigia mais cuidados, ficou internado para tratamento. Não há informações sobre o que motivou a briga entre os jovens.

Medidas restritivas

Vale lembrar que a venda de bebidas alcoólicas durante todos os finais de semana de março está proibida por decreto do governador Rui Costa, em toda a Bahia. O toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas, permitindo apenas em casos de urgência, entres às 20h e 5h, foi estendido até o dia 31 de março. Diferente da proibição de atividades comerciais não essenciais apenas aos finais de semana de março, o toque de recolher vale todos os dias. 

Redação Jacobina Notícias /  Com informações do Augusto Urgente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem