Neste sábado (20), em uma mensagem de apresentação, o tenente-coronel Fernandes fez agradecimentos e falou do sentimento em assumir o comando da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Jacobina. O novo comandante citou a importância da participação da sociedade civil organizada e proximidade da população com a polícia.

O tenente-coronel destacou a missão da Polícia Militar e disse que buscará "o que é justo, bom e correto", e convocou sua tropa ao cumprimento: "firmar um compromisso para que esta filosofia de trabalho com resultados positivos seja possível, faço aqui um chamamento a todos os nossos valorosos policiais militares.

Confira a nota na íntegra:

Inicialmente agradeço a Deus pela dadiva da vida e por nos ter permitido chegar até este momento glorioso; “o exercício de Comando”, sonho de todos os Oficiais. 

Da mesma forma, agradeço ao Exmº Sr. Cel PM Jose Reis de Azevedo Coutinho, Comandante Geral da PMBA e ao Ilmº Sr. Cel PM Valter Santos de Araújo, Comandante do CPR-N, pela grande confiança depositada quando da nomeação para o Cargo de Comandante da 24ª CIPM/Jacobina, Unidade do orgânico desta PMBA. Agradeço também, a todos os membros da minha família Fernandes.

Nesta oportunidade cumprimento toda a população dos municípios sob responsabilidade territorial da 24ª CIPM/Jacobina ao tempo que afirmo que ao ser nomeado para o Cargo de Comandante da 24ª CIPM/Jacobina, fui honrado com a responsabilidade de dirigir e conduzir os destinos de uma das mais importantes Unidades Operacionais da nossa Região Norte e, por que não dizer, do nosso Estado.

A 24ª CIPM, carinhosamente é conhecida pela sua Tropa e pela Sociedade como a “Sentinela Avançada do Piemonte da Chapada”, tendo como responsabilidade territorial os 11 municípios da AISP 44 (Jacobina, Saúde, Caem, Caldeirão Grande, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Mirangaba, Miguel Calmon, Piritiba e Tapiramutá).

Observamos que nos últimos três anos e nove meses a 24ª CIPM teve a condução firme e destacada do Maj PM Flailton Frankles Rosa de Oliveira, Oficial a quem rendo todas as honras e a minha calorosa homenagem pela brilhante gestão desenvolvida sob o seu Comando. Saibam todos que a historia bem saberá registrar o valor e os préstimos desse grande Comandante.

Deste modo, destacamos que estamos em uma verdadeira cruzada pela pacificação social, e não podemos deixar de destacar a fundamental importância da participação da sociedade civil organizada, representada pelos Conselhos Comunitários de Segurança Publica (Conseg), pelas Associações e pelas Entidades Civis. Fundamental também é a participação das Prefeituras, das Guardas Municipais, da Policia Civil, da Policia Técnico Cientifica, do Tiro de Guerra, do Ministério Publico, do Poder Judiciário, dos órgãos de imprensa, enfim, de todos os órgãos afins do Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas do poder Municipal, Estadual e Federal.

Desta forma, assumimos, hoje, este tão importante Comando e buscaremos implementar a nossa filosofia de trabalho, que tem como proposta a construção de um Comando Participativo em prol de uma Segurança Pública responsável, obediente as leis e de qualidade. Que se pauta: 1 – No bem servir a comunidade, seguindo a diretriz do Comandante Geral: PMBA, uma Força a serviço do cidadão!; 2 - Na valorização do PM, com ênfase em proporcionar as melhores condições de trabalho possível à tropa; e 3 – Estreitar as relações com todos os Órgãos de Defesa Social, além de fortalecer os Conseg (sem duvida, o principal caminho de estarmos cada vez mais próximo da comunidade). 

Por fim, na condição de Comandante desta 24ª CIPM, tenho a honra de, também pela primeira vez, dirigir-me à minha Tropa e desde já, elevamos nossos pensamentos a Deus pedindo-lhe humildemente que nos dê entendimento para discernir o que é justo, bom e correto. Firmar um compromisso para que esta filosofia de trabalho com resultados positivos seja possível, faço aqui um chamamento a todos os nossos valorosos policiais militares.

Ten Cel PM Fernandes - Comandante da 24ª CIPM

Jacobina Notícias - Tudo sobre Jacobina e região

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem