A montadora Mercedes-Benz anunciou, nesta terça-feira, 23, que vai paralisar a produção das suas fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo (SP) e de Juiz de Fora (MG). A medida começa a valer a partir desta sexta-feira, 26, e segue até o dia 5 de abril, como uma das ações para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19. 

Na primeira semana de abril, a Mercedes vai conceder férias coletivas para grupos alternados de funcionários das linhas de produção. O objetivo, com isso, é ter um grupo menor e seguir os critérios de distanciamento. De acordo com a empresa, a rede de concessionárias e suas oficinas vão continuar funcionando, mas isso vale apenas para estados e municípios em que as atividades não tenham sido interrompidas por ordem do governo.

Já os funcionários administrativos continuarão trabalhando em home office. Em dezembro de 2020, a Mercedes já havia encerrado as operações na fábrica de automóveis de Iracemápolis (SP). A instalação era responsável pela produção do sedã Classe C e do SUV GLA.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem