O policial militar Wesley Soares Góes, lotado na 72ª CIPM, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) após um suposto surto que culminou em intervenção do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Farol da Barra, em Salvador, no início da noite neste domingo (28).

Após descer do veículo e disparar para o alto, ele gritou: "comunidade, venham testemunhar, a honra ou desonra dos policiais militares do estado da Bahia (...) eu não vou deixar, não vou permitir que violem a honra e a dignidade do trabalhador", disse o PM.

O soldado Wesley foi baleado após atirar contra policiais que participavam da negociação. A informação do seu falecimento foi confirmada pela família, que transmitiu a notícia aos policiais que se aglomeram em frente ao HGE, em solidariedade e protesto pela ação. 

Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou o ocorrido:

A Polícia Militar lamenta profundamente o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo Samu.  

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem