Este sábado (27) foi de vacinação contra a Covid-19 em Jacobina. Seguindo o cronograma, equipes da Secretaria Municipal da Saúde estiveram atendendo pessoas com 64 anos ou mais, tanto na parte interna do posto de saúde da Matriz quanto no drive-thru realizado no lado de fora.

Pela manhã, uma matéria veiculada em parte da imprensa dizia que "pouco mais de 20 minutos após iniciada a vacinação às doses de vacinas acabaram" (veja aqui). Entretanto, leitores do Jacobina Notícias e profissionais do setor negaram que tenha havido interrupção na vacinação por escassez de imunizante. 

Em contato com um servidor público de carreira lotado na Secretaria Municipal da Saúde, o Jacobina Notícias apurou que, na verdade, o estoque de vacinas que estava no posto da Matriz foi utilizado, porém equipes foram até o Núcleo Regional de Saúde (NRS) buscar outra grande quantidade para seguir com a imunização, o que já era previsto por conta da nova remessa que chegou na cidade pela manhã.

"Não faltou vacina, pelo contrário, trabalhamos a amanhã inteira vacinando, até às 13h30, e ninguém que estivesse dentro do cronograma deixou de ser vacinado. Acho que houve um equívoco na informação anterior. Nós começamos a vacinar assim que abrimos o posto e por conta da grande demanda, as vacinas que estavam na unidade acabaram, mas seguimos com escolta da Polícia Militar até o Núcleo Regional de Saúde, onde pegamos outra grande quantidade e continuamos vacinando por toda a manhã. Acredito que levou cerca de 20 minutos para ir buscar mais vacinas e voltar ao posto para dar seguimento no trabalho. Sobrou foi vacina", disse o servidor ao Jacobina Notícias, destacando que só hoje foram vacinadas mais de 450 pessoas na Matriz.

A vice-prefeita e secretária da Saúde de Jacobina, Kátia Alves, esteve presente no posto da Matriz acompanhando a vacinação deste sábado. A imunização deve ser retomada na segunda-feira, com ampliação da faixa etária no decorrer da semana.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem