Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave, após o desabamento de um sobrado de dois andares na localidade conhecida como Beco do Bozó, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na noite desta quarta-feira, 10. De acordo com vizinhos, no imóvel moravam pai e filho: Arsênio Almeida Santos, de 71 anos, morador do 1º andar, e Jailson Ferreira de Jesus, de 52 anos, morador do térreo. Jailson já recebeu alta, enquanto Arsênio continua internado.

A ocorrência foi provocada pela explosão de um botijão de gás, no andar inferior, o que provocou o desmoronamento. O caso foi registrado por volta das 22h50. As vítimas, que sofreram queimaduras, foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o trabalho de resgate. A Defesa Civil de Salvador (Codesal), enviou técnicos ao local, na madrugada desta quinta-feira, 11, para avaliar os imóveis na região, que tiveram a estrutura comprometida.

Vistoria

Técnicos da Codesal realizaram vistoria no imóvel localizado na 2ª Travessa Jandaíra, onde aconteceu o desabamento total da parte superior, e cosntatou perda total do imóvel onde houve a explosão e perda parcial do imóvel vizinho. Segundo a Sedur, a solução foi demolir as partes remanescentes da construção, pois, com a explosão, toda a estrutura do imóvel foi atingida.

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) já procedeu o cadastramento dos moradores que foram encaminhados ao auxílo social. A Limpurb realiza a retirada dos escombros e desobstrução da via de acesso.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem