O idoso Conceição Nascimento do Carmo, 85 anos, morador do distrito de Caatinga do Moura, em Jacobina, faleceu nesta quinta-feira (25) no Hospital Espanhol, em Salvador, após testar positivo para a Covid-19.

Seu Conceição, como era chamado, foi internado no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, após sofrer uma fratura no fêmur, mas precisou ser transferido para Salvador, onde ficou por 19 dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Santo Inácio. Na unidade, o idoso acabou sendo infectado pelo novo coronavírus e foi levado para o Hospital Espanhol, onde sofreu uma parada cardíaca e faleceu dois dias depois.

Após a morte do idoso, um fato constrangedor trouxe ainda mais angústia e sofrimento para os familiares. Segundo a filha dele, Yeda, o cemitério de Caatinga do Moura está sem coveiro e os próprios filhos é que terão que abrir a cova do pai, para o sepultamento que ocorrerá na manhã desta sexta-feira (26).

"Meu pai faleceu e não tem coveiro. Meu irmão, meu primo que terão que abrir a cova em Caatinga do Moura. Precisamos que (a prefeitura de Jacobina) providencie um coveiro urgente, para que outras famílias não passem também por esta humilhação", disse Yeda.

Informações do Augusto Urgente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem