Nesta quarta-feira, 03/03, a cidade de Irecê foi surpreendida pela informação que o ex prefeito Luizinho Sobral havia se filiado ao PSL, partido que elegeu o presidente Bolsonaro em 2018. Aliados de Sobral na cidade de Irecê receberam a informação com perplexidade. “Estou deixando de segui-lo até no Instagram”, desabafou um sobralista. Luizinho vem de três derrotas seguidas em sua carreira política. Na última, em 15 de novembro do ano passado, ele foi vencido pelo atual prefeito Elmo Vaz, com mais de 5 mil votos de diferença. Algo que nunca havia acontecido na cidade. 

Consultados por nossa reportagem, alguns Bolsonaristas da cidade não aprovaram a chegada de Sobral ao partido. “Será que ele vai pedir ao povo de Irecê para votar em Dayane Pimentel para deputada federal. O que ela já fez pela cidade ou pela região?”, desabafou um eleitor. 

Em suas redes sociais, a deputada deu boas-vindas ao novo aliado. “Seja muito bem-vindo, Luizinho Sobral. Faça do nosso partido a sua nova casa, mais uma família em sua vida política. Grande satisfação com sua filiação”. A deputada preside o partido na Bahia e entrou em linha de confronto com o presidente Bolsonaro, depois de ser eleita pregando as ideias do atual presidente, em 2018. 

Para aliados e analistas da política local, a decisão de Sobral pode ter dado fim a sua carreira na política, que começou em 2008, como vereador de Salvador. “Foi um grande tiro no pé. Não sei o que se passa na cabeça dele pra fazer tamanha besteira”, disse um ex-aliado.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem