Na próxima terça-feira, 16, vai acontecer um seminário online sobre os combustíveis renováveis e do futuro, às 16h30, na plataforma Microsoft Teams. O debate contará com a participação de cientistas da da Universidade de Campinas (UNICAMP). O seminário é realizado em parceria com o Grupo A TARDE.

O evento, que irá abordar sobre a política verde dos Combustíveis: etanol, a célula de hidrogênio, biogás, diesel verde, a bateria para carro elétrico, é promovido pelo Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis e Federação do Comércio, apoiado pela Federação das Indústrias, SENAI/CIMATEC, Federação Nacional dos Postos de Combustíveis, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e Clube de Engenharia da Bahia, bem como será aberto pelo diretor geral da ANP, Contra-Almirante Rodolfo de Saboia.

Dentre os convidados para o debate estão os professores Gonçalo Pereira (Engenheiro Agrônomo pela UFBA, Mestre em genética pela ESALQ/USP, Doutor em genética molecular e pós-doutoramento no IQ/USP), Thaynara Espíndola (Engenheira de Energia, Doutoranda em bioenergia), e Ricardo Abreu, (Engenheiro mecânico especializado em motores de combustão interna, Doutorando em Bioenergia)

Todos os palestrantes são cientistas a Universidade de Campinas (UNICAMP), com especialização em avançados centros tecnológicos inovadores para descarbonização da atmosfera referentes aos combustíveis no mundo.

O presidente do Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis, Luiz Gonzaga do Amaral Andrade, e o presidente da Federação do Comércio, Carlos de Souza Andrade, também participarão da abertura do evento, que será encerrado pelo presidente da Federação das Indústrias/SENAI/CIMATEC, Ricardo Alban.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem