Uma fábrica de oxigênio da empresa White Martins explodiu na manhã deste sábado (24), em Fortaleza. A explosão deixou, ao menos, 5 feridos e existe a suspeita de que o acidente tenha ocorrido após uma tentativa de roubo de oxigênio medicinal.

A fábrica onde ocorreu a explosão é uma das principais fornecedoras de oxigênio para unidades hospitalares que tratam pacientes com covid-19. Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos, prejuízos materiais e causas do acidente.

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou o ocorrido e adiou seu pronunciamento do novo decreto de isolamento social no Estado. "Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas", publicou Camilo.

Lamento muito o fato ocorrido esta manhã, em Fortaleza, da explosão na Empresa White Martins, que faz o fornecimento de oxigênio. Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local p/ o socorro das vítimas e isolamento da área — Camilo Santana.

Fonte: Folha de Pernambuco

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem