O guarda civil municipal Marcos Cardoso dos Santos, morto a tiros nesta quinta-feira, 22, em Salvador (veja aqui), era acusado de dois homicídios. Por um dos assassinatos, chegou a ser preso em setembro de 2017. 

Em setembro de 2017, quando já era acusado de um homicídio, Marcos foi preso por matar, a tiros, Pedro Santos Neves, de 26 anos. O crime aconteceu na Ladeira do Sossego, em Salvador, quando a vítima estava na porta de casa com os irmãos.

Segundo as investigações, o jovem foi assassinado por ter sido testemunha no primeiro processo sofrido por Marcos, por um homicídio ocorrido em 2012. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Pedro chegou a ser ameaçado pelo guarda municipal por conta disso. Durante uma das audiências do caso, a vítima precisou sair do fórum escoltada pela polícia.

Na época, a Corregedoria da Guarda Municipal chegou a abrir Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que seria concluído após a finalização do processo judicial. Segundo o Correio, o órgão informou que Marcos foi absolvido pela Justiça em julho de 2019 e, não havendo condenação, o guarda retornou ao exercício da função.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem