Três dias após um dos suspeitos ter sido encontrado morto na última sexta-feira, 23, e pouco tempo depois da prisão de um outro suspeito, a polícia prendeu, nesta segunda-feira, 26, um terceiro homem também apontado por envolvimento no latrocínio do taxista Amintas Feitosa de Moura Ferreira, de 71 anos. Com isso, a Polícia Civil acredita que elucidou completamente o crime.

O crime ocorreu no último dia 19 depois que os suspeitos solicitaram uma corrida ao taxista, no centro de Itabuna. A vítima foi torturada, asfixiada e teve o veículo roubado. Objetos pessoais e uma quantia em dinheiro também foram levados. O corpo do motorista só foi encontrado na quarta-feira, 21, na zona rural de Itajuípe (a 422 km de Salvador).

O carro dele foi encontrado incendiado no município de Itapitanga. Um homem acusado de atear fogo no veículo, na tentativa de ocultar provas do crime, já havia sido preso pela Polícia Militar. Outro suspeito de executar o taxista morreu um dia após o latrocínio, supostamente executado pelo grupo de criminosos conhecido como “tribunal do crime”.

A prisão desta segunda-feira foi resultado de uma ação conjunta da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) com a Delegacia Territorial (DT) de Itajuípe.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem