Um grave acidente de trabalho, ocorrido na madrugada de desta quarta-feira, 21, na mineradora Yamana Gold, em Jacobina, deixou um colaborador da empresa gravemente ferido. 

Um material rochoso conhecido como choco se soltou e atingiu a cabeça e face do colaborador, causando graves ferimentos, conforme noticiou o Bahia Acontece. O trabalhador foi socorrido até a Clínica Santa Bárbara e segue aguardando os trâmites para transferência a um hospital de alta complexidade em Feira de Santana. 

Nota da mineradora

A Jacobina Mineração informa que na madrugada, de 21/4, por volta das 2:53, foi registrado na mina a queda de fragmentos desarticulados de rochas durante atividade de perfuração. Infelizmente um colaborador foi ferido e foi imediatamente socorrido para a clínica de emergência Santa Bárbara. As equipes médica, de segurança e de RH acompanham o colaborador e estão dando todo suporte.

É importante ressaltar que área onde ocorreu a queda foi isolada imediatamente, e a investigação sobre as causas deste acidente está sendo conduzida pela empresa.
Permanecemos à sua disposição para maiores esclarecimentos 

Com informações do Bahia Acontece

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem