Uma comerciante entrou em contato com o Jacobina Notícias, nesta quarta-feira (14), para falar sobre as medidas restritivas adotadas pelo Governo da Bahia durante a pandemia da covid-19. As restrições decretadas pelo governador Rui Costa, como forma de conter o avanço da doença no estado, vem sendo criticadas principalmente por trabalhadores dos setores mais afetados.

A jovem, que pediu para não ser identificada, enviou um texto à redação em que defende as restrições mais rígidas nos finais de semana, o chamado lockdown, e o toque de recolher. Para a comerciante, "enquanto pelo menos 60% da população for vacinada não deveria voltar nada ao normal".

Confira a íntegra:

"Então eu acho o seguinte, sou casada com dono de comércio e por mais difícil que esteja sendo, o melhor que é continuar do jeito que está, 1 ano já e tem pessoas que ainda não levou a sério a doença. Farras, festas, aglomerações em bares etc... Isso tudo é bom sim, faz falta tanto para o cliente como para nós que depende deles pra ganhar dinheiro. Mas e a saúde? Gente acorda, acho que deveríamos de uma vez por todas entender o impacto que isso tá causando e parar de Julgar os prefeitos, governadores, parar com as manifestações enfim!! Eles só estão tentando nos manter vivos, se no começo todos nós tivéssemos escutado e seguido os protocolos tudo certinho não estaríamos na situação em que estamos de lockdown!

Digo e repito, enquanto pelo menos 60% da população for vacinada não deveria voltar nada ao normal, continuar do jeito que está, toque de recolher durante a semana e lockdown os finais de semana. Sim! Sei bem, que precisamos do nosso ganha pão, de trabalhar pra colocar comida na mesa, mas de que adianta ter comida na mesa e não ter saúde!? Então pare de culpar quem tá tentando ajudar e controlar o desastre que nós mesmo fizemos, se tivéssemos obedecido desde o começo não estaria nessa situação que está hoje. Aí vocês acham mesmo que voltando ao normal vai ajudar ? Acordem!!!!! 

Rui Costa está certíssimo em manter o lockdown, minha opinião é essa doe a quem doer como falei tbm tenho comércios com meu marido e tá muito difícil, porém, melhor vê-lo em casa no aperto mas com saúde, do que vê-lo morrendo em uma fila de hospital, sem direito a nada muito menos a um velório ou enterro digno!! Tenho certeza que por mais difícil que seja, pra quem já perdeu um ente muito querido concorda com o que estou falando!"

Jacobina Notícias - Tudo sobre Jacobina e região

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem