A Secretaria da Saúde de Jacobina vacinou, até esta sexta-feira (30), 13.784 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o equivalente a 17% da população. Desse total, 6.601 já receberam a segunda dose do imunizante, conforme mostra o Painel de Vacinação atualizado às 17h de hoje.

Conforme levantamento feito pelo Jacobina Notícias, no comparativo entre a quantidade recebida (14.852) e aplicação da 1ª dose, o município ficou acima da meta de 85% de eficiência estabelecida pela Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB) – que reúne secretários de saúde dos 417 munícipios baianos. Segundo dados da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Jacobina tem hoje 92% de eficiência na aplicação da primeira dose em relação ao quantitativo recebido, e 91% em relação a aplicação da 2ª dose.

A vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus continua nas Unidades Básicas de Saúde e houve ampliação para pessoas com síndrome de Down, que tenham mais de 18 anos, na última terça-feira (27). Os idosos que já receberam a primeira dose devem ficar atentos a data de retorno, para aplicação da segunda dose – o que garante a eficácia completa do imunizante.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem