O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira, 29, que 864 mil unidades de medicamentos do kit intubação serão distribuídas aos estados e ao Distrito Federal nas próximas 48h.

De acordo com a pasta, os remédios foram adquiridos por meio de pregões e por compras via Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Além dessa primeira entrega, a Saúde informou que, nos próximos dias, o país vai receber mais 1,1 milhão de unidades de medicamentos, doados pela mineradora Vale e por outras empresas.

A Vale já havia doado 2,3 milhões de remédios para intubação orotraqueal nas últimas semanas. Os medicamentos foram entregues em um momento em que diversas regiões do país enfrentavam dificuldades e escassez de insumos para intubar pacientes.

Para realizar o procedimento, são utilizados medicamentos bloqueadores neuromusculares, analgésicos e sedativos como Midazolam e Propofol. O ministério não detalhou o quantitativo que será enviado a cada unidade da federação, mas pontuou que a distribuição é feita com base no consumo médio mensal e nos estoques de cada local.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem