Um policial militar salvou um bebê de 3 meses que estava engasgado, nesta sexta-feira (23), no município de Brumado, sudoeste da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o caso aconteceu na sede da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Brumado),que fica na Avenida Centenário, no bairro de Novo Brumado.

De acordo com a SSP, os pais perceberam que o filho tinha dificuldade para respirar e correram até a sede da companhia. Um sargento da PM de plantão atendeu ao chamado e realizou a manobra de "HeimLich", usada para desobstruir as vias.

Eu estava de plantão, quando o casal chegou desesperado, me entregou o recém-nascido engasgado, roxo e com os membros já parados, lembrou o sargente Joel dos Santos Marcelino.

A SSP informou que o policial realizou a manobra três vezes antes do bebê esboçar reação.

Na terceira tentativa ele tossiu, chorou, as vias aéreas começaram a ser liberadas e passou a mexer braços e olhos, detalhou o PM.

Após o susto, a criança foi encaminhada ao hospital da cidade, passou por atendimento médico e foi liberada. Após o susto, os pais retornaram à unidade para agradecer o gesto do PM.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem