O municípios de Retirolândia e Serrinha, na região sisaleira, informaram o surgimento de dois casos da nova variante da Covid-19, chamada de P1. Segundo a TV Subaé, os casos foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A P1 tem origem em Manaus, no Amazonas. O caso de Serrinha foi constatado na segunda-feira (26), enquanto que a de Retirolândia, na última quinta-feira (22).

Segundo a prefeitura de Serrinha, a variante infectou um homem de 33 anos. Ele começou a ter os sintomas no mês de março e não precisou ficar internado. Atualmente, ele segue em bom estado de saúde. O caso de Retirolândia ocorreu em um homem que visitou um parente em um hospital de Salvador e passou a ter os sintomas sete dias depois. O estado de saúde se agravou e ele precisou ser internado em UTI.

A prefeitura de Retirolândia informou que o paciente se recupera em enfermaria. Conforme a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), foram confirmados 56 casos da variante P.1 em 24 cidades baianas até o dia 22 de abril, sendo que 20 pacientes precisaram de internação e 15 pessoas morreram.

Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem