Familiares de Ricardo Luís Bispo da Silva, de 42 anos, conhecido por Tita, que foi encontrado morto depois de passar dez dias desaparecido em Senhor do Bonfim – cidade distante 113 quilômetros de Jacobina, finalmente souberam quem são os autores e a motivação do crime que chocou a cidade.

Segundo o blog Netto Maravilha, no dia 1º de abril, Ricardo foi até o bar de Pascoal (à esquerda) e, no estabelecimento, teve seu aparelho celular roubado por um homem identificado como Mateus (à direita). Ricardo não teria aceitado e tentou reaver o aparelho, resistindo à ação criminosa de Mateus. Em um dado momento, Pascoal e Mateus atingiram e mataram Ricardo a golpes de foice. Após o crime, eles enterraram o corpo da vítima no quintal da casa de Pascoal.

No dia 10 de abril, os dois decidiram mudar o corpo de Ricardo para outro local. Pascoal e Mateus retiraram o corpo do quintal da casa, localizada na Rua D. Antônio Monteiro, e desovaram em uma cova na Rua Carrapichel. Um dia depois, o corpo foi encontrado. As investigações da Polícia Civil avançaram rapidamente e chegaram aos suspeitos do latrocínio, Pascoal e Mateus.

Os dois foram presos na manhã desta segunda-feira (19) confessaram o crime. Em depoimento, eles contaram os detalhes cruéis que levaram a dupla a cometer o crime. A motivação, conforme a polícia, teria sido o roubo do celular da vítima. Pascoal e Mateus permanecem presos, à disposição da Justiça. Com informações do blog Netto Maravilha.

Redação Jacobina Notícias

A morte de Ricardo, conhecido por Tita, chocou toda a região de Senhor do Bonfim

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem