A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (08), a mãe e o padrasto do menino Henry Borel, morto há um mês. Os mandados contra o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros são de prisão temporária. O casal estava na casa do pai do político do Solidariedade, o ex-deputado estadual Coronel Jairo.

A mãe e o padrasto disseram que o menino, de 4 anos, sofreu no dia 8 de março um acidente doméstico na residência da família em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. No entanto, laudos médicos mostraram que a criança tinha lesões que apontavam violência.


As investigações apontam que Jairinho é o responsável pela morte da criança de 4 anos, e que o político vinha agredindo Henry há pelo menos um mês. Ainda segundo a Polícia Civil, Monique Medeiros sabia das agressões.

Inicialmente, Jairinho e Monique diziam acreditar que a criança havia sofrido um acidente doméstico, ao cair da cama do casal. No entanto, as perícias feitas pela Polícia Civil descartaram a hipótese. O laudo do IML constatou múltiplas lesões no corpo da criança.

De acordo com o documento, as causas da morte foram hemorragia interna e laceração do fígado.


Quem é Dr. Jairinho

Primogênito de um casal de dona de casa e coronel da Polícia Militar e deputado estadual, Jairo Souza Santos Júnior cresceu nas ruas de Bangu, onde sua família mantém a casa de dois andares com piscina e churrasqueira e estabeleceu seu reduto político. Em 2004, aos 27 anos, herdando os passos eleitorais do pai, participou da primeira campanha e foi o vereador mais votado do Partido Social Cristão (PSC).

O ano foi o mesmo da sua formatura como médico, na unidade da Unigranrio de Duque de Caxias. O aluno, com CR 7,4, tem fama no campus de ser um homem inteligente, bem articulado e gentil — a mesma que lhe fez continuar na Câmara por outros três mandados consecutivos, se tornar líder do governo na gestão de Marcelo Crivella e ainda trabalhar a favor da vitoriosa candidatura de Eduardo Paes, em 2020

B. News / Extra

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem