A Comarca de Jacobina foi integrada ao Sistema da Coordenação de Cumprimento de Mandados (CCM) da Corregedoria Geral da Justiça do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), na sexta-feira (14). 

A Central de Mandados de Jacobina passa a receber mandados expedidos pelas unidades judiciais das 17 comarcas anteriormente integradas e das unidades locais do PJe, que podem também enviar mandados via CCM para quaisquer das comarcas integradas, sem necessidade de acompanhamento de carta precatória.

Com a integração desta Central de Mandados, já somam 18 comarcas integradas ao Sistema CCM (Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Paulo Afonso, Guanambi, Camaçari, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Valença, Teixeira de Freitas, Jequié, Juazeiro, Simões Filho, Feira de Santana, Barreiras e Jacobina), operando com 734 oficiais de justiça em 36 municípios baianos. Ao final da expansão, o Sistema CCM estará operando com 24 Centrais de Mandados integradas, com cerca de 840 oficiais e abrangência de atuação em 62 municípios baianos.

Todas estas centrais estão aptas a receber e distribuir mandados expedidos por unidades judiciais das comarcas integradas através do PJE (Processo Judicial Eletrônico), PROJUDI (Processo Judicial digital) e SAJ (Sistema de Automação da Justiça). Com isso, os oficiais de justiça passam a contar com uma ferramenta de distribuição de mandados automatizada.

A CCM é fruto de uma parceria entre o Sindicato dos Oficiais de Justiça da Bahia (Sindojus-Ba) e a Corregedoria Geral, em 2018, para possibilitar a distribuição automática de mandados, com base em georreferenciamento, podendo ser acessado a partir de um computador ou dispositivo móvel conectado à internet.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem