Entre os dias 18 e 21 de maio, a JMC Yamana Gold realizou uma série de ações nas comunidades de Itapicuru, Jaboticaba e Canavieiras, que integraram a Semana da Família. A Semana faz parte do Programa Integrar, realizado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental para proporcionar mais qualidade de vida nas comunidades em que a empresa está presente.

Os temas trabalhados no programa são escolhidos por meio de pesquisa de interesse, realizada no início do ano. “Essa iniciativa é uma entre tantas que encampamos em prol do desenvolvimento sociocultural das localidades onde atuamos. O mais importante é ouvir sobre o que as pessoas querem que a gente aborde durante a Semana da Família”, comenta Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

O tema escolhido para 2021 foi o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes e violência doméstica, por isso o início das atividades na data que marca essa luta. Ao longo da semana foram realizadas ações como panfletagem, adesivagem de veículos com o Disque 100 que recebe denúncias de abuso e exploração contra crianças e adolescentes, distribuição de kits com álcool em gel e máscaras da campanha, além de batepapo com as mulheres das comunidades e a assistente social Maria Gilvanicia Brasil Gouveia (Coordenadora do Núcleo de Apoio e Especializações – NAE) sobre violência doméstica. 

Sobre o Programa Integrar

O Programa Integrar é uma ação prevista no Programa de Responsabilidade Socioambiental em todas as unidades da Yamana que consiste no desenvolvimento de ações socioambientais junto às comunidades onde ela atua.

O programa se divide em quatro módulos ao longo do ano: Semana da Saúde, Semana da Família, Semana do Meio Ambiente e Semana da Comunidade, além do Dia Integrar.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem