Conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde e com a qualidade de vida dos colaboradores dentro e fora da Jacobina Mineração faz parte da rotina. A Semana de Saúde aconteceu entre os dias 26 e 30 de abril para todos os moradores das comunidades de Itapicuru, Jaboticaba. O objetivo da ação foi promover atividades que pudessem informar, tirar dúvidas e incentivar o autocuidado físico e mental.

Uma estrutura foi montada na praça de Itapicuru onde foram ofertadas sessões de ginástica laboral, campanha de vacinação da H1N1, teste rápido de Covid-19, aplicação de vacinas, incluindo a 2ª dose da Covid-19, e atendimento médico. Foram disponibilizadas vans para que os moradores de Jaboticaba pudessem participar da ação. 

A Semana de Saúde também aconteceu dentro da JMC. Foram realizadas sessões de ginástica laboral para colaboradores da planta e home office, campanha de vacinação da H1N1, teste rápido de COVID-19, sífilis, hepatite e HIV, vacinação SUS de rotina para febre amarela, tétano, hepatite e sarampo, além de aferição de temperatura, glicemia e pressão arterial.

“Todo ano a JMC promove ações de saúde reforçando o seu compromisso com a importância da qualidade de vida dos colaboradores e da comunidade em geral”, comenta Edvaldo Amaral, gerente-geral.

Covid-19: apoio ao município

A empresa também continua firme com os apoios ao município de Jacobina para o combate ao coronavírus. O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental doou para a Secretaria de Saúde municipal, na última semana, 1.000 testes rápidos, 200 protetores faciais, 30 oxímetros, 40 termômetros, 2.600 litros de álcool gel 70% e 200 lancetas para punção capilar. Durante o ano de 2020 a empresa doou mais de 42 mil itens à entidades diversas no Município, incluindo a Prefeitura Municipal, Hospital Regional, APAE e Lar do Idoso.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Ascom / Yamana Gold

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem