Um homem foi preso por agentes de trânsito do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), após conduzir uma motocicleta embriagado e causar um acidente que deixou uma técnica de enfermagem ferida no final da tarde desta segunda-feira (31), na Rua Morro do Chapéu, no bairro da Missão, em Jacobina. 

A vítima, de 39 anos, seguia para casa em sua moto após deixar o trabalho na Unidade Básica de Saúde do bairro da Caeira (Semusa), quando foi atingida. Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jacobina, que fazia rondas nas imediações, chegou logo após o acidente e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o SMTT, para proceder nas medidas cabíveis à ocorrência de trânsito. Com suspeita de fratura no braço, a vítima, que não teve o nome divulgado, foi socorrida para a emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS).

O Jacobina Notícias apurou que, no local do acidente, os agentes de trânsito observaram que o condutor da moto, identificado pelas iniciais S.T.A., de 45 anos, apresentava sinais claros de embriaguez. Diante da suspeita, ele foi conduzido pelos agentes para a delegacia de Jacobina. Policiais da 2ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual realizaram um teste com etilômetro, o popular bafômetro, que apresentou resultado de 1.5 mg de álcool por litro ar alveolar, comprovando o crime de embriagues praticado pelo motociclista. 

O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado ao delegado plantonista, que procedeu no flagrante pelo crime, enquanto que os agentes removeram o veículo ao pátio. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele também foi recolhida e o motociclista deve ter o direito de dirigir suspenso por cerca de um ano após os procedimentos administrativos. A multa para quem é flagrado dirigindo sob influência de álcool custa R$ 2.934,70.  

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

O comandante da Guarda Municipal, Jailson Dias (à esquerda), participou diretamente da ação conjunta entre as instituições de segurança do município. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem