A cidade de Miguel Calmon - distante 36 quilômetros de Jacobina, registrou durante essa semana, entre os dias 24 e 29 de maio, cinco óbitos em decorrência da Covid-19. Esta foi a semana mais letal desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outros dois óbitos ainda estão  sob análise, aguardando resultados de exames que comprovará se a causa foi a doença. Caso se confirme, o total de mortos durante a semana vai aumentar ainda mais. O último boletim publicado pela prefeitura local, nesta sexta-feira (28), mostra que 23 pessoas morreram em decorrência da doença em Miguel Calmon, 4 estão internadas, sendo 2 no hospital da cidade e outras duas em outros hospitais, 2.084 pessoas estão recuperadas, 50 ainda estão ativas e 100 aguardam resultados de laboratório.

O 5º óbito ainda não consta no último boletim, pois aconteceu na tarde deste sábado (29). Porém, foi confirmado pela própria família ao Calmon Notícias. A secretária de Saúde, Tarcila Rocha, divulgou uma mensagem para a população, devido ao aumento no número de pessoas infectadas e mortes 

“A pandemia da Covid-19 ainda não acabou, está ceifando vidas, destruindo famílias e só a prevenção pode salvar vidas, cuidem-se. Pois para combater o coronavírus, é preciso que cada um de nós continue fazendo a sua parte, seguindo as principais medidas que são usar máscara sempre, praticar o distanciamento social, evitar aglomerações, usar álcool em gel e lavar bem as mãos. O coronavírus está ainda mais agressivo. Se proteja e proteja quem você ama", disse.

Fonte: Calmon Notícias / Foto: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem