Policiais militares da Rondesp (Rondas Especiais) realizavam abordagens na tarde desta sexta-feira (18), no bairro Portelinha, em Caldeirão Grande, na região de Jacobina, quando um homem identificado como Leonardo Dantas Silva, o Léo Cabeludo, percebeu a aproximação das viaturas e empreendeu fuga adentrando em uma residência.

Diante da suspeita, os policiais se aproximaram da casa para abordá-lo, foi quando Leonardo pulou os muros das casas vizinhas e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Os moradores começaram a sair de suas residências, com medo de o suspeito atingí-los ou usá-los como reféns. Um casal de idosos informou aos militares que Léo tinha invadido o quintal de sua casa. Ao adentrar à residência, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, atingindo Leonardo. Baleado, ele foi desarmado e rapidamente socorrido ao Hospital Municipal de Caldeirão Grande, mas não resistiu e morreu. Felizmente, nenhum dos policiais militares foi atingido pelos disparos do suspeito.

Em nota enviada ao Jacobina Notícias, a Polícia Militar informou que Leonardo é apontado como autor de vários crimes ocorridos na região, entre homicídios e tráfico de drogas. Ele era o principal suspeito do duplo assassinato ocorrido na cidade de Saúde na semana passada (relembre aqui). Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados e um intacto, 06 pinos e 08 papelotes de cocaína, 50 porções de maconha, 129 pedras de crack e um balança de precisão usada para pesar as drogas.

Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de Caldeirão Grande, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Jacobina Notícias - Tudo sobre Jacobina e região

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem