A Secretaria da Saúde de Jacobina retoma, a partir desta segunda-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas que receberão a primeira dose. Ontem, o município recebeu 1.024 doses da vacina da Pfizer/BioNTech e 430 da CoronaVac/Sinovac/Butantan, para dar continuidade à imunização dos jacobinenses.

Os imunizantes estarão sendo aplicados em três pontos: Centro de Convivência do Idoso, localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Caeira (antiga Semusa), no drive-thru ao lado da UBS Matriz e na UBS do bairro Serrinha, nos horários das 8h30 às 12h e das 14h às 16h. Para receber a vacina, a pessoa deve estar de posse do RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina.

Conforme nota enviada ao Jacobina Notícias pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a partir de agora, a vacinação acontecerá apenas por critério de idade. O procedimento adotado pela Sesab foi definido em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municipais baianos – ocorrida no dia 17 de junho.

2ª dose da AstraZeneca

Pessoas que tiverem agendamento marcado até o dia 23 de junho, para receber a segunda dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, poderão comparecer a partir desta segunda-feira no Centro de Convivência do Idoso ou no drive-thru da UBS Matriz, nos mesmos horários, para completar a imunização. É obrigatório estar de posse do RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem