Com o objetivo de fortalecer ainda mais as atitudes dos seus colaboradores e chamar a atenção das comunidades para os cuidados e proteção dos recursos naturais, a JMC Yamana Gold irá marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5) com uma semana de ações que este ano terá como tema “Descartar velhos hábitos para cultivar um futuro mais sustentável”.

A JMC irá realizar, de 05 a 10 de junho, na empresa e nas comunidades locais, a doação de mais de 8 mil mudas de reflorestamento, troca de sacolas plásticas por canecas de porcelana, exposição do processo de transformação do plástico, fomentação do consumo consciente e descarte do lixo eletrônico e exposição da coleta seletiva em parceria com a Cooperativa Recicla Jacobina.

“É a partir de ações como essas que temos a oportunidade de mostrar às pessoas que elas são responsáveis pelo planeta e fundamentais para promover as principais mudanças para um mundo mais sustentável. As pessoas são essenciais na reversão dos efeitos de degradação e impactos ambientais relacionados ao consumo exagerado e descartes inadequados”, afirma Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

Confira a programação:

05 de junho - Drive-thru Reflorestar com distribuição de mudas e lixeiras para carro

  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Na antiga Barraca do Flávio

08 de junho – Distribuição de mudas, troca de garrafa pet e lixo eletrônico por brinde, exposição do processo de transformação do plástico e exposição da coleta seletiva pela Cooperativa Recicla Jacobina.

  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Comunidade de Itapicuru

09 de Junho – Distribuição de mudas, troca de garrafa pet e lixo eletrônico por brinde, exposição do processo de transformação do plástico e exposição da coleta seletiva pela Cooperativa Recicla Jacobina.

  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Comunidade de Jaboticaba

10 de junho –  Distribuição de mudas, troca de garrafa pet e lixo eletrônico por brinde, exposição do processo de transformação do plástico e exposição da coleta seletiva pela Cooperativa Recicla Jacobina.

  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Comunidade de Pontilhão

Ascom / Yamana Gold

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem