A jovem Taís Oliveira Santos, de 22 anos, moradora da cidade de Gavião, morreu no fim da tarde desta quinta-feira (10) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Capim Grosso, na região de Jacobina, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

Segundo informações do Calila Notícias, durante a semana, a jovem teria apresentado sintomas característicos da doença e procurou a unidade que trata de pacientes com Covid-19 em Gavião. Após ser consultada, a equipe médica pediu sua transferência para a UPA de Capim Grosso. Diante do agravamento do seu quadro de saúde, foi solicitada sua transferência para outra unidade com maior suporte, e chegou a conseguir a regulação para Senhor do Bonfim, mas ela não resistiu e faleceu por volta das 17h30, antes de deixar Capim Grosso.

Apesar de a jovem apresentar sintomas característicos da Covid-19, o caso ainda é tratado como suspeito e seguem em análise. Um teste rápido teria sido feito em Taís e deu resultado negativo, porém, foi recolhido material para exame tipo PCR e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), que apresentará o resultado nos próximos dias.

Secretaria de Saúde de Gavião orientou familiares a realizar o sepultamento cumprindo os protocolos de casos de Covid-19, ou seja, sem velório e número reduzido de pessoas. A Prefeitura de Gavião divulgou Nota de Pesar

Com informações do Calila Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem