O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva julgou nesta quarta-feira, 2, os jogadores envolvidos em uma briga após a partida entre Bahia e Ceará, pela Copa final da Copa do Nordeste vencida pelo Bahia no dia 8 de maio. Condutas dos clubes também foram analisadas pela 3ª Comissão disciplinar do tribunal. Os clubes podem recorrer das decisões, o que levaria a um novo julgamento no pleno do STJD.

Pelo Tricolor, Nino Paraíba, Daniel e Juninho foram punidos com suspensão em determinada quantidade de jogos. Do lado do Ceará, as punições também foram aplicadas a Jael, Mendoza (que teve a pena mais dura) e Gabriel Dias. As punições serão cumpridas em partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. 

As punições

Nino Paraíba foi suspenso por sete jogos após o árbitro da partida apontar em súmula que ele teria provocado Jael e por chutar o rosto e dar um soco no peito de Mendoza. Ele foi denunciado por conduta desleal, dupla agressão (duas vezes), participar de rixa, conflito ou tumulto e invasão de campo. O jogador já cumpriu dois jogos de suspensão - contra Santos e Vila Nova -, restando outros cinco a serem cumpridos. 

O meia Daniel foi suspenso por seis jogos. Na súmula foi apontado que ele deu dois chutes na região da barriga de Mendoza. Ele foi denunciado por agressão e por participar de rixa, conflito ou tumulto.

O zagueiro Juninho fica suspenso por seis jogos, também por agredir Mendoza a chutes em dois momentos distintos, como relatado na súmula. Ele foi denunciado por agressão e por participar de rixa, conflito ou tumulto.

Os jogadores do Ceará também foram punidos. Mendoza por oito jogos, Jael fica fora em sete partidas e Gabriel Dias não será opção do Vozão em seis.

As equipes também foram punidas. O Bahia, denunciado por desordem, falta de uso de máscaras por pessoas credenciadas, invasão de campo e rixa, tumulto ou conflito terá que pagar uma multa de R$ 15 mil

Já o Ceará foi denunciado por descumprimento de regulamento, atraso no reínicio da partida, não manter a infraestrutura e segurança do local da partida, desordem, invasão de campe e por rixa, tumulto ou conflito. O Alvinegro recebeu uma multa de R$ 16,6 mil.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem