As notícias que ganham repercussão na imprensa e nas mídias sociais relacionadas ao Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina, em sua maioria, mostram o drama da lotação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou tragédias vividas por famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

No entanto, os profissionais que trabalham no HRVG – que é referência no tratamento da Covid-19 – vêm desenvolvendo um trabalho extraordinário e salvando muitas vidas. Apesar de não constar nos boletins epidemiológicos, a quantidade de pacientes que deixa a UTI após vencer a doença e retorna ao convívio familiar é muito grande. Essa estatística de pacientes que recebem alta hospitalar recuperados da doença não consta em boletim de nenhum município de que se tem notícia.

Em Jacobina, por exemplo, dos 6.062 casos confirmados até o momento, 5.822 estão recuperados, e muitos deles receberam os cuidados das equipes do HRVG. A unidade dispõe de 15 leitos de UTI, que atendem não apenas a região de Jacobina.

Nesta quarta-feira (2), o Jacobina Notícias recebeu relatos de superação e agradecimentos, enviados pelo vereador Cleiton Pires, da cidade de Mundo Novo – distante cerca de 95 quilômetros de Jacobina. A esposa do parlamentar, Érica, contou que ele veio para o Hospital Regional através do Sistema de Regulação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no dia 17 de maio. O vereador passou por momentos muito difíceis, que geraram muita apreensão na família, tendo inclusive que ser internado na UTI. Todavia, Cleiton não se deixou abater, persistiu lutando e venceu a Covid-19.

Já em casa, o vereador agradeceu a equipe do Hospital Regional de Jacobina pelo profissionalismo e cuidados que tiveram com ele e seus familiares. 

Passando pra agradecer a toda equipe do Hospital Vicentina Goulart de Jacobina, pelo carinho e dedicação que tiveram com o vereador Cleiton Pires, de Mundo Novo. Têm um trabalho excelente (os profissionais da unidade), estão de parabéns, nosso muito obrigado, agradeceu Érica em nome do vereador e da família.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem