Com o retorno das aulas presenciais na rede estadual de Educação da Bahia, o governo estadual vai convocar os aprovados no concurso de 2017 para assumirem vagas de professor e coordenador pedagógico. Também serão chamados os aprovados no último Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14), pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues.

O objetivo é de agilizar o processo de posse para que esses novos profissionais assumam e completem os quadros das escolas estaduais que vão adotar a modalidade de ensino híbrido a partir de 26 de julho.

“Chamaremos todos professores e coordenadores pedagógicos. A gente zera o concurso. Também chamaremos os Reda. Aquelas escolas que não tem professores cuidaremos de correr, não é fácil porque temos que selecionar, pedir currículo, tomar posse, exames, fazer uma formação, mas queremos acelerar isso”, disse Jerônimo durante coletiva de imprensa.

Além disso, a Secretaria também vai permitir que os professores com carga horária de 20 horas semanais solicitem ampliação para 40 horas semanais.

Por Ailma Teixeira / Jade Coelho

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem