Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal de Jacobina, na noite desta sexta-feira (2), por volta das 22h30, suspeitos de terem furtado um aparelho de ar-condicionado do Arquivo Público - órgão da prefeitura localizado no Calçadão, no centro da cidade. 

De acordo com informações da GCM, enquanto realizava rondas, uma guarnição foi informada de que dois indivíduos suspeitos estavam carregando parte de um ar-condicionado pela rua. Imediatamente, duas viaturas se deslocaram para averiguar a denúncia e constataram que os homens estavam com o equipamento. Na abordagem, os dois admitiram aos guardas municipais que haviam furtado o aparelho em "um estabelecimento no Calçadão".

Os suspeitos foram detidos pelos agentes e mostraram o local de onde haviam furtado o equipamento, sendo constatado que se tratava do Arquivo Público Municipal. Os dois homens, ambos identificados pelo prenome Léo, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado plantonista procedeu com a autuação em flagrante deles pelo crime. Na delegacia, os indivíduos admitiram serem responsáveis por outros roubos e furtos ocorridos na cidade. 

Mais crimes

O Jacobina Notícias apurou que um deles, inclusive, foi flagrado por uma câmera de monitoramento há algumas semanas tentando arrombar o Ponto do Açaí, na Praça da Missão. A dupla também invadiu uma área da Unidade Básica de Saúde da Matriz, onde está localizada a farmácia e almoxarifado da pref. No local, são armazenados remédios adquiridos pelo Município, que são distribuídos às pessoas que enfrentam problemas de saúde. Na ação, parte de um ar-condicionado também foi danificado e furtado.

A polícia investiga todos os demais crimes atribuídos aos dois suspeitos.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem