Neste domingo (18), o Brasil ultrapassou a marca de 90 milhões de pessoas que já receberam a primeira dose da vacina Covid-19. São 56,2% da população adulta vacinada. A estimada é de que são 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, o total de pessoas que receberam a primeira dose, 37,6% também já receberam a segunda dose da vacina. São quase 34 milhões de brasileiros que completaram o esquema vacinal ou tomaram vacina de dose única. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 124 milhões de doses da vacina Covid-19.

Os dados estão na plataforma LocalizaSUS e estão atualizados até as 20h horas de 18 de julho. O sistema do Ministério da Saúde reúne uma série de informações relacionadas ao coronavírus, como o número de casos, óbitos, vacinação, distribuição de medicamentos e habilitação de leitos, por exemplo.

Mais vacinas

Depois de acordos com diferentes laboratórios, o Governo Federal já encomendou mais de 600 milhões de doses de vacinas Covid-19 até o fim de 2021. Até o momento, mais de 154,7 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal de forma proporcional e igualitária.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem