O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde de Jacobina, nesta sexta-feira (9), mostra que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG) é de 53,3%. Essa é a menor taxa dos últimos três meses na unidade, que conta com 15 leitos de UTI Covid.

O boletim mostra ainda que, dos 6.759 casos acumulados de Covid-19 no município desde o início da pandemia, 6.477 estão recuperados e 192 permanecem ativos – 188 em isolamento domiciliar e 4 internados, sendo que 1 na UTI. Jacobina testou 26.016 casos suspeitos e descartou 19.257 após resultados negativos. Ainda há 194 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) – 192 em isolamento domiciliar e 2 internados.  

Nas últimas 24 horas, 27 pessoas testaram positivo para a Covid-19 na cidade. Na mediada em que a quantidade de novos infectados e casos ativos caem, consequentemente, se reduz a quantidade de pessoas que adoece e precisam ser internadas na UTI. Por isso, manter os cuidados e respeito às normas sanitárias é imprescindível.

Bahia

O redução na incidência de novas infecções e casos ativos da Covid-19 na Bahia tem refletido na ocupação de UTI Covid no estado. Considerando os leitos adultos e pediátricos, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a taxa de ocupação nesta sexta-feira é de 66,3%.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem