Os sistemas de inteligência de reconhecimento facial e de placas veiculares serão implementados em 80 cidades baianas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Segundo o governador Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (23), essa é a primeira etapa da expansão que vai e conta com softwares sofisticados e robustos que vão auxiliar as polícias do estado.

O sistema vai contar com câmeras que vão reconhecer pessoas procuradas pela Justiça e apenados, além de identificar crimes que estejam ocorrendo naquele momento e enviar alertas para as viaturas mais próximas através de uma ferramenta de geolocalização.

“Inicialmente vamos lançar no sistema imagens de todos que tem registro na polícia, processo criminal, cumprindo pena, depois vamos implantar o rosto de todos os 15 milhões de habitantes”, afirmou o governador, ao dar exemplo que a ferramenta vai auxiliar na procura por crianças desaparecidas e idosos e pessoas com problemas de saúde mental que saíram de casa e não conseguiram voltar.

Segundo Rui, o sistema ainda vai permitir que carros roubados sejam identificados através do reconhecimento de placas.

O governador não detalhou os prazos para a implantação das ferramentas de inteligência e nem as cidades que inicialmente vão receber o sistema.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem